PERSISTÊNCIA - Meta

Mais  um Ano Inicia
Mais uma ano inicia e com ele muitos sonhos, que podem ser escritos e acompanhados; sonhos escritos se tornam metas; metas acompanhadas e colocadas em lugares visíveis devem ser avaliadas e colocadas em prática para se tornarem hábitos. Bem todos os anos eu traço metas e procuro torna-las novos hábitos e realidade em minha vida. Confesso que isso requer muito esforço e dedicação. Acredito também que até uma superação, onde temos que ter muito autocontrole e persistência, mas acima de tudo alegria porque quando se torna uma obrigação perdemos o foco e aquilo se torna uma carga muito pesada em nossas vidas.
Quando eu era criança queria ser uma bailarina clássica. Amava ver programas que tinham apresentação de dança. Quando ouvia qualquer música meu coração não pulsava mais, mas sim dançava... Sempre foi maior que eu. Sentir a música é algo mágico pra mim, é impossível de ser controlado.
Quando ficava triste, desmotivada ou precisava resolver algo interno ou externo era na dança que eu encontrava a resposta, a cura, o caminho. As vezes passava horas dançando em casa sozinha e quando parava parecia que voava e ficava difícil voltar a realidade. Quando dançava sentia uma liberdade indomável. Com o passar dos anos minha vida tomou outro rumo, mas nunca esqueci da dança, ela sempre esteve presente em mim. Me expresso melhor através dela. Não sei explicar direito o que é isso. Dançar e ouvir música me fazem feliz!!!!
Mas porque estou falando sobre isso e o que tem a ver com metas? Já observaram uma bailarina, como ela é graciosa, parece que flutua. Mas isso requer anos de exercícios, horas de preparação incansáveis, dietas, dores, fraturas, enfim muita Persistência! Mas acima de tudo muito foco e determinação. Então eu quero fazer uma comparação com as metas da vida. Existem tantas coisas maravilhosas para realizarmos, tantos sonhos louváveis e extraordinários que fica difícil escolher. Eu acredito que fiz uma escolha maravilhosa em minha vida quando me casei e quis ter uma família e um lar, mas como tudo nessa vida leva tempo e trabalho. Fico pensando que a televisão faz tudo ficar tão fácil, mas na verdade não mostra todo o esforço e comprometimento que a vida exige. Mas antes de querermos fazer algo para esse mundo precisamos estar preparados intimamente para conseguirmos realizar qualquer meta. Então vamos começar por nós mesmos. Melhorar nós mesmos, ter fé em nós mesmos,animar a nós mesmos. O Foco de tudo deve ser o nosso "Eu".
Se eu estiver de bem comigo, estarei de bem com tudo e todos. Devemos ter metas alcançáveis e realistas, metas de curto e longo prazo e aprender que nessa vida mais se perder do que se ganha, porque estamos aprendendo a viver e ser melhores, melhores que nós mesmos.
Gosto de primeiro traçar metas espirituais, que me ajudam a amar mais a Deus e ao próximo. Como orar diariamente, agradecendo sempre mais do que pedindo, lendo as escrituras para ter entendimento dos caminhos de Deus e ter a companhia do Santo Espírito...
Esse Ano, aqui em casa, cada um de nós escolheu uma palavra para desenvolver. Desta forma desenvolvendo uma virtude.
A minha palavra é PERSISTÊNCIA. Sim persistência porque eu preciso ser mais persistente em tudo que faço. E tu? Faz metas? Tem uma palavra de foco ?

imagem google